segunda-feira, 15 de junho de 2015

carta à Maria

Brasília, 15 de junho de 2015.

Querida Maria,

estive pensando em quando poderia te contar todas as coisas que tem acontecido por aqui. Decidi que seria hoje mesmo, afinal, não posso guardar por muito tempo tanta coisa que tem me sufocado.
Acho engraçado que quando um ano começa, a gente sempre idealiza mil coisas. A casa nova, um emprego novo, talvez uma faculdade, um namorado ou qualquer outra coisa que nos deixe plenamente feliz conforme o figurino manda.

Frustrante é quando nada disso acontece e já estamos no meio do ano.

2015 não tem sido um bom ano, querida Maria. Nossos planos foram frustrados. Ou será que Deus tem algo melhor pra nós e ainda não nos damos conta disso?! Eu não sei te responder. Poderia, mas não vou.

Perdemos quase tudo, não foi?!

Abri uma passagem na bíblia hoje que dizia que o que nos basta é o alimento que o Senhor nos dá. Me desculpem, mas na teoria tudo é mais fácil. Eu ando frustrada. Desmotivada. Com medo. E eu não sei mais o que fazer.

O mundo é injusto. Principalmente com aqueles que creem e que fazem [quase] tudo que está ao alcance pelos outros. Maria, eu tenho pensado em desistir. Eu sei que existem pessoas que acreditam em nós, eu sei que Deus acredita em nós.

Mas não tenho mais forças.

Você sabe tanto quanto eu que eu tenho tentado. Mas todos os dias uma parte do nosso chão cai um pouco, e ele já está prestes à ruína. Eu olho pra trás pra ver se nos resta um pedaço, se alguém está ali pra segurar nossas mãos, mas só vejo escuridão. Dizem que nos basta olhar pra frente, e desde quando tentei só olhar pra frente o chão tem se dissolvido mais e mais e mais e mais e mais e mais.
Não basta sermos nós.

Somos todo mundo, querida Maria. Somos todos os problemas de todos. Somos nossos problemas. E por mais que consigamos resolver os dos que amamos, ninguém nunca vai nos ajudar a resolver os nossos.

E por isso que decreto o fim de nós.

O fim de tudo o que construímos [ou não] até agora. E mesmo que na hora desse tão aguardado fim eu venha falhar, como tudo que já fiz nessa vida, saiba que o fim não é somente algo carnal.
O fim pode se instalar em nosso psico, em nossos corações e em tudo o que pensamos em uma vida inteira que fôssemos.

''O fim é belo e certo, depende de como você vê.''

Me desculpe. Já era hora de dizer adeus. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3