sexta-feira, 3 de julho de 2015

note to self: relax

    O silêncio as vezes nos basta pra reabastecer todas as energias que foram gastas num último texto. Eu me sinto tão bem quando escrevo, que se eu escrevesse todos os dias me sentiria chata por nunca chorar ou ficar triste por um fato da vida.
Fico pensando sobre alguns rostos que vejo na rua: como elas expõe os seus sentimentos? Chorar não resolve, mas limpa a alma. Mesmo assim, sinto que não é e nunca será suficiente.
   Não escrevo há alguns dias, acho que eu estava com bloqueio. A verdade é que a dor me faz. Sentar e escrever sobre qualquer coisa me parece vazio demais... Então eu esperei, guardei tudo aqui dentro e hoje, resolvi explodir. Juro que há tempos não via tantas lágrimas assim.


 
    Eu sinto muito orgulho das pessoas que passam pelas coisas devagar e quando elas nunca sofrem por mil coisas de uma vez. Infelizmente, as minhas dores se escondem numa caixa bem escura no fundo do peito, e quando surgem, vem em forma daquelas tempestades bizarras que destroem casas - no caso, a casa sou eu.
  Eu acredito num Deus que move montanhas e que restaura minha vida para que eu não sofra mais. Mas também acredito num Deus que me mostra através desses sofrimentos, milhares de coisas que servirão pro meu crescimento.



    Me pergunto todos os dias pra que me servirão todas essas dores, e são várias, mas que obviamente talvez não se compare com a sua dor. Mas todas as emoções são tão delicadas, visto que o mundo gira em torno de cada um de nós e de nossas atitudes. Seria um saco e o mundo não seria mundo se as coisas não funcionassem assim. ops! Houve um equívoco... As vezes a gente passa por algo que nem sempre foi reação de alguma ação nossa...
     Sendo assim, eu queria poder dizer mil coisas pra te convencer de que as coisas ficarão bem, e que você nunca mais vai sofrer. Mas eu não posso, porque sei que seria mentira. Eu já perdi tanto, que se não houvessem tantas perdas na minha vida, não seria eu. A chave de tudo isso talvez seja essa: ver um ponto positivo nesse momento ruim pelo qual você está passando agora. E isso é um recado pra mim também.


      Enfrentar seus problemas de frente implica em um milhão de coisas e isso só cabe aos fortes. E é por isso que e digo que eu não sei lidar, e é por isso que me escondo atras dessa maldita tela de computador e escrevo coisas sem sentido. Talvez meu papel seja exatamente esse: de te deixar bem. E de roubar pra mim todas as dores do mundo. Carregar nas costas e aceitar o fato de que eu nunca estarei satisfeita em chorar só por mim, mas pelos outros também - e juro que tudo bem pra mim.

   O mundo não é injusto, a gente é que estabelece o caos da injustiça nele. Levanta-te, para de se esconder atrás de qualquer texto banal. O universo é muito grande pra você querer ser um personagem de filme francês. É tudo bem maior que isso.

     ''Chegou a hora de ser maior que as muralhas.''

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3