segunda-feira, 24 de novembro de 2014



1- O espaço de alguns blogs é restrito: Acho que quando você se dispõe a ter um blog, inconscientemente você está fazendo com que o que você escreve chame mais atenção pra um público, do que pra outro. Isso é inevitável. Mas, o que me irrita de verdade é a restrição de assuntos pra talvez, as próprias pessoas que acessam. Li dia desses um post sobre ''papo de mulher: batom, rímel e base perfeitas pra seu tipo de pele''. Tipo, oi?! Hoje em dia, sabemos muito bem que homens também usam maquiagem, e não importa pro que seja ou porque seja. Importa é que eles usam. Entendem?! O mercado de blogs infelizmente está voltado somente pro público/mercado feminino, o que é uma tristeza. Já vi milhões de homens e garotos parando de visitar um site/blog pela discriminação e distinção de sexo. E isso não se aplica somente homens x mulheres, mas se aplica a vários outros contextos.  Acho que dar uma pesquisadinha no público influencia bastante pra quando você for escrever. E talvez, pensar que seu blog não precisa ser tão restrito assim. Já pensou em escrever pra vários tipos de pessoas?!


2- A moda: Muita gente sabe que eu sou formada em produção de moda, e talvez isso influencie pra que alguém me critique pelo meu pensamento, but i really don't care. A verdade é que esse mercado é fútil, discriminatório e cheio de maquiagem - maquiagem no sentido de esconder o monte de trabalho escravo e outras coisas que não cabem nesse tópico. O que quero dizer é que: por que diabos as pessoas insistem em fazer posts de moda pra gente magra, branca, da classe elitista que vive indo pra NYC e comprando maquiagem da MAC (inclusive eles fazem testes em animais, viu?!) ?! O mundo seria muito melhor se você não propagasse esse tanto de merda que já existe por ai. Eu já cometi esse pecado, porque eu não ligava e não me importava. Mas depois eu entendi o que realmente isso significa, e o quão importante é você saber e entender sobre todas essas coisas. A moda não precisa ser assim mais se você tentar fazer o seu papel e ir aos poucos mudando todas essas visões. Tem um blog? Ótimo! Comece a repensar sobre as coisas que você escreve, sobre sxus leitorxs, e sobre as mentes que você pode estar manipulando e afetando. Isso é muito sério. E tem gente que morre diariamente por conta disso.



3- A falta de informação: Assim como todo meio de comunicação midiático, a blogosfera também não fica de fora. É fácil você procurar na internet sobre um tema, copiar e colar. Voilá! Seu post cheio de merda ta pronto pra você sair espalhando por ai e ferrando a mente de milhares de leitorxs. Óbvio que isso não serve pra todos os blogs, mas acontece. Acho que pra você falar sobre um assunto, você precisa estudar, pesquisar e se aprofundar. A merda, milhares de pessoas já propagam por ai, você não precisa ser mais um a fazer isso. Então sei la, se for falar sobre moda, música, cinema, ou qualquer outro assunto: se informe, estude. Nada melhor que (re)passar aos outros uma informação certinha, coerente e com dados. Não queremos mais pessoas alienadas por informações erradas circulando por ai, não é?!


4- A tentativa de fazerem xs leitores serem iguais a quem escreve: É incrível e um absurdo no tanto de blogueira que eu já vi por ai, que insistem pra que sxus leitorxs sejam iguais à elas. Seja no jeito de andar, falar, escrever, se vestir e até no jeito de comer. Isso se aplica nos famosos tutoriais de ''como usar tal roupa'', ''look do dia'', ''como não cair em depressão'', ''como conquistar o gatinho dos sonhos'', ''como limpar a bunda sem sujar a mão'' - ops. Sabe?! Você não precisa seguir tutorial de como ser mais lindx, de como atrair alguém, de como não estar ou ficar depressivx ou qualquer outra coisa. Isso acaba fazendo com que você seja igual a todas as pessoas que PRECISAM desse tipo de post pra sobreviverem. Você precisa ser você. E o mais importante: você precisa de você. Sem tutorial, sem regra e sem uma blogueira pra te enfiar tudo na cabeça. No meu modo de pensar, isso afeta no psicológico e agride os direitos de alguém como seres humanos. E se você tem algum problema, procure alguém especializado pra te ajudar. A internet é um ótimo meio pra se informar, mas também pra atrapalhar. 



Eu passaria dias escrevendo sobre coisas que me irritam em blogs, mas acho que os 4 tópicos acima conseguiram falar de ''forma geral'' pras coisas que eu penso e que eu acho que não são coerentes. 
Lembrando que em nenhum momento citei nomes de blogs e blogueiras, e que de nenhuma forma eu quis enfiar meu pensamento na cabeça de alguém. Só pra ficar claro, expus minha opinião sobre um determinado assunto e que eu acho que não vá influenciar no modo de pensar e de agir de alguém. 

Beijinhos de luz. 





0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3