segunda-feira, 15 de julho de 2013

Oi gente, to aqui com mais um post do 5 motivos para amar, dessa vez com o filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain.


Como vocês podem perceber, nós do blog somos apaixonadas por esse filme e por essa incrível personagem: Amelié Poulain. Sempre estamos usando o filme como referencia pra muitas coisas, principalmente pra fofura. 
Vou destacar aqui 5 motivos que me fazem amar o filme, que já é um clássico do cinema francês e na minha opinião, um dos melhores.



O enredo é incrível

Acho que muita gente se identifica com a Amélie, tanto pela história dela como pelo jeito meigo e sonhador que ela tem. Além da personagem super fofa, a história é um romance empolgante que nos faz crer que algo melhor pode acontecer todos os dias. O filme conta a história de uma menina doce e solitária que não tem contato com muitas crianças e tem uma relação estranha e distante com seu pai. Quando grande, Amelia se muda para Montmartre onde trabalha de garçonete. Após encontrar em seu apartamento uma caixa com brinquedos, Amelie decide que encontrará o dono e a devolverá. A partir de então parte numa busca que a motiva e a deixa cheia de esperança pela vida. 


A mensagem transmitida é linda

A mensagem que o filme passa vale a pena ser reproduzida. Não é só mais um romance, o filme nos faz perceber as coisas simples da vida, nos mostra a importância dos pequenos prazeres, da beleza que a vida tem. O filme é total sentimento e filosofia. Nos faz pensar na vida e no que estamos fazendo que não enxergamos o melhor todos os dias. Amélie é uma personagem cheia de vida, que apesar de solitária, guarda em si muito o que ensinar. Transmite a importância dos sonhos e nos mostra que é de simples momentos que podemos mudar nossas vidas e que devemos dar valor a eles.


O filme é pura arte


A fotografia do filme é incrível. Boa parte das cenas explode cores opostas como verde, vermelho e amarelo que foram inspiradas no trabalho do artista brasileiro  Juarez Machado. Essas são as cores que tornaram a lomografia tão popular como é hoje. As imagens transmitem puro amor com um simplicidade impressionante. Além da fotografia maravilhosa, o filme cita o artista impressionista Renoir com o quadro "almoço dos banqueiros". No filme, a personalidade de Amélie é associada a de uma das moças do quadro, cujo olhar é o mais difícil de retratar. 



A atriz
Audrey Tautou é uma atriz francesa de 35 anos. Começou sua carreira por volta de 1986 e tem uma carreira consolidada. É garota propaganda do perfume Chanel n°5 e já fez mais de 20 filmes. Entre os mais famosos estão Coco antes de Chanel (2009) e O código da Vinci (2006). Audrey recebeu uma indicação ao BAFTA de melhor atriz pelo filme Amelie Poulain e Coco Antes de Chanel. Atualmente está nos cinemas com o filme A espuma dos dias. 


A trilha sonora é maravilhosa

Seria uma heresia falar desse filme sem mencionar a trilha sonora DI-VI-NA. Não sei se agrada a todos, mas o filme é todo com música clássica. O artista escolhido pra compor as música foi o Yann Tiersen, que compôs especialmente para o filme. O cara simplesmente arrasa. As músicas transmitem uma paz e te levam ao mundo paralelo da Amélie, te fazendo sentir o mesmo que ela. Mesmo pra quem não gosta do estilo vale a pena dar uma ouvida sem preconceito. Com certeza vale a pena. 


E aqui o trailer dessa obra incrível:



Espero que se apaixonem por esse filme assim como eu e façam dele inspiração pra vida. Temos que ser todos os dias um pouco Amélie e deixar que os sonhos nos levem. Apesar de que "São tempos difíceis para os sonhadores"





C'est merveilleux *-*

Espero que tenham gostado. :)







6 comentários:

  1. Eu adoro esse filme! Depois de ler seu post, deu até vontade de ver de novo! hahah

    Beijos, adorei seu blog!!

    http://www.fashionvictim.com.br/2013/07/16/decoracao-paletes-de-madeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, que bom que gostou do post. Esse filme é realmente encantador. Um dos meus preferidos. Espero que continue acompanhando e curtindo nosso blog. Beijinhos. :*

      Excluir
  2. Amei o post é lindo d++++
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel, obrigada. Fico feliz que gostou e obrigada por seguir :D
      Com certeza vou dar uma passada no seu blog. Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Esse filme é tuuudo! *-* <3
    E mais do que isso, a trilha sonora é com certeza uma das melhores que já ouvi, eu conheci o filme por uma música que me apaixonei, e descobri que era a trilha oficial da Amélie! Que é o que você colocou, aliás, do Yann Tiersen! *-*

    Aliás, vim te avisar que coloquei seu blog no selinho do The versatile blog award nomination! É uma forma de eu mostrar meu amor pros blogs que sigo, que são pouquinhos. E pra poder mostrar as pessoas, através desses avisinhos por comentário, que eles tem seguidores apaixonados que lêem todos os posts, mesmo que eu não chegue a comentar em todos! Aqui: http://belomundocriativo.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award-nominations.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria agradecer pelo comentário e pelo carinho. Isso é muito importante pra nós. Obrigada de verdade <3
      Adorei seu blog.

      Excluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3