quarta-feira, 10 de julho de 2013

, ,

Tatuagens

Olá gente, voltei com um assunto super legal: Tattoos.


Tatuagens é tipo divida: se você não tem, provavelmente está planejando fazer uma hahahah Brincadeiras a parte, tatuagem hoje em dia é quase como um acessório. Ainda há aqueles mais conservadores que dispensam, mas acho que atualmente, boa parte das pessoas gostam muito e são loucas pra fazer mais e mais. 
Há quem ache que tatuagem é invenção dos jovens moderninhos, mas muito antes do que imaginamos, elas já estavam lá. Por volta de 3500 anos atras, as tatuagens já eram usadas como forma de identificação e expressão da personalidade. Os primitivos se tatuavam pra marcar os fatos da vida biológica (nascimento, puberdade, reprodução e morte) e também da vida social (virar guerreiro, sacerdote, casar-se). Além disso, serviam também para identificar prisioneiros, pedir proteção e garantir a vida do espirito antes e depois da morte. 
A tatuagem passou por muitos anos de marginalidade, sendo abominada por muitos que a intitulavam "marca do diabo" e também por ter se criado o estereótipo em que se relaciona tatuagens  a bandidos. Mas a muito tempo, elas vem ganhando popularidade e não são mal elaboradas como eram antes, feitas somente para identificação. 
No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi um dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo. Chegou por aqui em 1959 e se estabeleceu em Santos - SP, transformando seu talento com desenhos em arte corporal. 




Existem vários tipos de tatuagem, vai muito do estilo de cada pessoa. Há as mais tradicionais, as realistas, as estilizadas, as de alto relevo, as tribais, orientais, psicodélicas, religiosas. Há ainda uma técnica oriental chamada sumi, onde é utilizado bambu ao invés da agulha. 
Enfim, há uma infinidade de estilos, vai da criatividade de cada pessoa e também da execução e do bom trabalho do tatuador. Eu particularmente amo tatuagens e pessoas tatuadas. Acho super sexy e descolado. 







Vale lembrar que a decisão da tatuagem é uma coisa muito séria, afinal, você vai conviver com ela pra sempre. Então, POR FAVOR, não faça por impulso. Pesquise, pense se é isso mesmo que você quer, pense que o que está na moda hoje, pode não ser legal amanhã. Escolha algo que realmente você goste e que tenha um significado bacana, que não dependa de época para ser interessante.  
Algo mais importante ainda que precisa ser lembrado é sobre o tatuador. Não pense só no preço, qualidade é fundamental. Peça para ver trabalhos anteriores, observe o  local e as condições de higiene dos aparelhos e do estúdio. Se possivel, experimente ir ao medico antes para detectar possíveis reações alergias. Lembre-se: tatuagem é algo PERMANENTE. 




Enfim, é isso. Curtam muito esse momento com responsabilidade e criatividade. 

Até mais :*






0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3