sexta-feira, 12 de abril de 2013

,

Verônica.


        Vou dizer pra vocês uma coisa: quanto mais a gente fica velho, mais a gente se apaixona por coisas minimas escondidas no mundo. Eu tenho 19, e não sabia que tinha paixão por desenhos e por pessoas que tem esse dom. Talvez seja pelo simples fato de que eu não saiba desenhar nada, ao menos bonequinhos de palito. E vagueando pela internet descobri algo que com certeza te faria pensar que até bonequinhos de palito tem um sentimento.
        Cada pessoa que desenha, com certeza tenta passar algum sentimento oculto (que talvez nem ela mesmo sabia que existia), e então cria personagens, vidas e até histórias de alguém imaginário que pode se tornar real.
       Eu descobri a Verônica. Encontrei ela fuçando na internet. Todos os desenhos, inclusive os inventários de tipos humanos mexeram muito comigo. Passei horas vendo, observando, tentando entender, e por fim, me apaixonei. Quero que vocês a conheçam. Tentei contato com ela, porque de alguma forma eu não queria expor seu trabalho por aqui sem ao menos comunicá-la antes. Consegui. E ela veio pra conversar com a gente.



1- Verônica, fala pra gente sobre você. E se talvez não quiser, fale o que lhe der na telha:
V- Então, já perceberam que quando uma flor de mentira é muito bonita as pessoas dizem "É de mentira? Nossa parece até de verdade" e quando uma flor de verdade é muito bonita falam "É de verdade? Nossa, parece até de mentira". Pois é.

2- Você encara todos os desenhos que faz como um hobby ou trabalho?
V- Nem hobby nem trabalho, encaro todos os meus desenhos como necessidade. Sem eles minha sanidade estaria no lixo.

3- Você acha que seu dom pode ser inserido na classe de altas habilidades, ou seja, você considera como uma super dotação?! ( se é que me entende)
V- Não. Não mesmo.
4- Eu sei que quando você vai criar um inventário, você não pensa em quem vai desenhar ou o que esse alguém vai ser, ele apenas surge. Certo? Mas, se por acaso você pudesse criar um inventário pra você, como ele seria?
V- Sempre me fazem essa pergunta sabia?Poxa, não sei mesmo o que responder. E mesmo que soubesse acho que não responderia.

5-
V- Não apareceu o cinco aqui então nem sei se ele existe


6- Você é como eu, que imagina o que as pessoas são quando olha pra elas na rua? Já desenhou alguém assim?
V- Sim! SIM! Sempre! como não olhar pra cara de alguém na rua e não pensar que existe um universo inteiro ali? Eu comecei o projeto assim até. Ia na rua, via gente, desenhava essas pessoas e explorava o que eu achava que a imagem delas me passava.

7- Quer falar algo? Pode ser qualquer coisa.
V-Quero nao, brigada. Vou deixar esse espaço da entrevista pro silencio





.

8- O que te faz se sentir borbulhante?
V- Eu me sinto borbulhante quando tomo champagne, quando giro giro giro giro paro e vejo o mundo girar, ou amando muito, ou quando tomo refrigerante de boca seca.

                                                      - Nenhuma palavra foi alterada nessa entrevista -


E pra finalizar, eis que venham os Inventários de Tipos Humanos :


Curtiram o trabalho da Verônica?! Pra saber mais vocês podem conhecer a página dela no Tumblr e também a do facebook  . 


Ps: Obrigada Verônica pela entrevista, você é uma fofa :3






0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3