quinta-feira, 10 de julho de 2014

   Comprovado cientificamente (por mim) que a música eleva a alma do ser humano a muitas e longas dimensões. Desde quando somos crianças, temos contato direto com a música e não importa qual gênero seja, o que de fato importa, é que cada simples sonzinho que você ouve desde bebê, pode influenciar na sua formação como pessoa.
   Li uma vez que bebês que escutam Rock N roll e música clássica crescem com um QI mais elevado do que aqueles que escutam pagode, por exemplo. E juro juradinho que isso não tem nada ver sobre o que penso sobre o pagode. Isso é um caso a parte.


   Levando em consideração a pesquisa que fiz no meu facebook no dia 1ª de julho (adoro essa música do Renato Russo para a Cássia Eller), diferentes pessoas, com diferentes gostos para estilos musicais, se aproximam quando o assunto é fone de ouvido. PERA AI, não quis dizer que gostam de dividir o fone, até porque, dizem por ai que fones de ouvido são como fluídos corporais: você só troca com quem realmente sente à vontade e quando rola uma troca de alma. Existem exceções. Eu quis dizer que a elevação da mente humana, do corpo humano se aproxima um do outro nas sensações que podemos sentir quando as notas musicas atingem o ápice de nossos tímpanos.


   Possuída, livre, maravilhosa, calma, dejá vú, imerso, em um outro plano, viva, inspirado, multisentimental, reencarnação, feliz, eufórico, vulnerável, feliz, pensativa, emocionada, humana. Eis que em três linhas escrevi algumas das respostas que meus amigos de facebook disseram o que ou como eles se sentiam quando ouviam música.Todas as reações, sentimentos, ou sensações são basicamente todas aquelas que sentimos quando estamos apaixonados, com raiva, espiritualizado ou simplesmente à mercê dos problemas ou outras coisas que a vida nos traz. E que de alguma forma nos aproximará de alguém. Ninguém sente nada sozinho, sempre há a ação de algo ou alguém.
   A verdade é que todas as reações que temos ao dar play em uma música que gostamos muito, não gostamos, lembrança de algo ou alguém, nos eleva para um lugar não completamente nosso. Mas um grande e vasto espaço onde muitas pessoas se elevaram exatamente como você. É exatamente a mesma sensação de estar dormindo e sentir seu corpo se deslocando, ou quando você sonha que está voando.


  Num texto sem contexto e sem sentido, é importante fitar que não importa se você reclama do amiguinho que escuta funk no ônibus sem fones de ouvido, ou se sua mãe escuta Cláudia Leitte no volume máximo, lutando pra que você abaixe o volume do Ramones que tanto de faz bem. No fim, a elevação é a mesma, e todo mundo sempre vai parar no mesmo lugar. Isso se aplica à raça, etnia, sexualidade, contexto social e algumas outras questões, onde sempre, sempre, sempre, a música vai nos unir.


   No fim todo mundo é feito de nota musical que se perde na elevação do corpo. E no meio de tanta alma elevada, vai que nasce alguém perfeito feito de notas e símbolos musicais?! Que seja uma música calma, livre, maravilhosa, que nos traga um dejá vú perdido no tempo, mas que nos faça sentir vivos, emocionados e humanos. E não somente isso, mas que nos reencarne em alguém melhor, vindo do mesmo plano, e que nos dê inspiração pra nos tornarmos multisentimentais.



  • Sim, o texto é meu. Se você por um acaso copiar, coloque os devidos créditos! Obrigadinha :*


0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3