sexta-feira, 14 de março de 2014

, ,

Her .

      Em tempos modernos, nada mais propicio que se apaixonar por um sistema operacional. Ainda mais se você não tem vida social, e acaba de romper um relacionamento, que de certa forma te conduzia a ter uma vida. Entende?
    O mundo de hoje sugere que mesmo que estejamos rodeados de pessoas o tempo todo, é provável que ainda sim nos sentimos sozinhos.
   Se você não acredita nisso, um filme genial, maravilhoso e tocante, pode te provar isso.


   Theodore (Joaquin Phoenix) não tinha vida social após sua separação com a mulher (a maravilhosa Rooney Mara) que julgava ser o amor da sua vida, mas como a gente bem conhece essa história e nada dura pra sempre, ele sabia que de certa forma aquilo um dia teria fim. Ele escrevia cartas pessoais e tocantes para outras pessoas, acredito eu, que de certa forma, ele usava o sentimento dos outros, as histórias dos outros pra por pra fora tudo aquilo que tinha dentro de si. É o que muitos de nós fazemos
   Vivendo desta maneira, Theodore descobre um sistema operacional que promete suprir todas as suas necessidades, inclusive a de não ficar só. O sistema operacional, mais conhecido como Samantha (Scarlett Johansson), promete compreender o universo de seu dono, e fazer parte dele como um ser humano qualquer.


    Samantha acaba sendo o afago para o coração de Theodore. De todas as formas possíveis e impossíveis. O relacionamento começa como outro qualquer, quando os dois estão se conhecendo melhor, e se desenvolve sem sair da linearidade real, porém proveniente da interação entre um humano e uma máquina.


   O ponto alto do filme, sem dúvida, é a forma como Samantha (Voz - Scarlett Johansson) introduz Theodore (Joaquin Phoenix) na vida real. Por mais que o relacionamento dos seja essa ponte entre humano e máquina, o cara dos olhos verdes, passa a ver o mundo de uma outra forma. Coisas como sair, viajar, conhecer novas pessoas, respirar novos ares, tornam-se presentes, o que de inicio parecia impossível. É fato que a obra deixa cada vez mais implícito a sociedade em que vivemos, fadada a solidão e cada vez mais manipulados pela sociedade tecnológica. 
  Trilha sonora impecável, fotografia exuberante, focos que prendem nossa atenção e nos faz chorar, roteiro INCRÍVEL. Nenhum defeito, nada que tenha ficado a desejar. 


    É importante destacar a ''atuação'' de Scarlett Johansson no filme, que faz a voz de Samantha, e que nos deixa curiosos sobre em como seria sua performance diante deste personagem, como seria sua estética. É claro, e bem óbvio (pelo menos pra mim) que a voz é o suficiente pra que a obra tenha tido esse peso maravilhoso.
    Eis que abaixo, você pode conferir a perfomance da música ''The Moon Song'' - por Joaquin e Scarlett. Após ouvir, procure pela versão da maravilhosa Karen O (YYY), prometo que vai se apaixonar.


     Rooney Mara aparece como a belíssima Catherine, ex esposa de Theodore. Representação também impecável. E eu confesso que torci pros dois ficarem juntos, rs.




“Querida Catherine,
estou aqui pensando em tudo pelo que quero me desculpar. Toda a dor que causamos um ao outro. Tudo que coloquei em cima de você. Tudo que eu precisava que você fosse, ou dissesse. Sinto muito por isso. Vou te amar para sempre, porque crescemos juntos. E você me ajudou a ser quem eu sou. Eu só queria que você soubesse que sempre terá uma parte de você em mim. Eu sou grato por isso. Seja lá quem você se tornou, onde quer que esteja no mundo, estou te mandando amor. Eu apaguei o final. Com amor, Theodore”.


        Prometo não contar mais sobre HER pra não acabar com a sua expectativa de assisti-lo, caro leitor. Abaixo deixo o trailler pra que você sinta os pêlos de seus braços arrepiarem. E logo mais, alguns links importantes.

   

    Se você sentiu vontade de assistir HER, você pode baixá-lo AQUI , ouvir sua trilha sonora AQUI e qualquer outra informação, você pode encontrar AQUI no painel Filmow.


PS: O QUE HER FAZ?

    Não deixe de assistir essa obra maravilhosa, vale cada segundo da sua atenção, depois me conta o que achou.

                                   Beijos,

Image and video hosting by TinyPic
 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3