sexta-feira, 6 de setembro de 2013

         Uma coisa que tenho visto muito por ai são os looks masculinos para as mulheres, não quero dizer que está em 'alta' ou 'tendência' porque o que tenho aprendido nos meus cursos de moda, é que nada ta em alta ou em baixa, já que tudo vai e volta, sendo assim, estão sempre em tendência.
       Afinal, existe ou não uma regra que impõe o que é roupa masculina ou feminina?!


         Quando pensamos em roupas masculinas, nos vem logo a cabeça: blazers, a calça de alfaiataria em tons cinzas e pretos, a camisa social e a gravata. Mas porque devemos exclusivamente associar essa imagem aos homens?!
        De uns tempos pra cá, as mulheres tem 'roubado' peças do guarda roupa masculino pra se sentir mais leve e confortável, já que tudo fica mais larguinho no corpo. Algumas mulheres ousam em mesclar as peças masculinas com suas peças altamente femininas, como o salto por exemplo (homens também podem usar salto, por que não?). A pegada é que você pode com toda a certeza montar seu próprio estilo a partir de peças de diferentes estilos.


Nas coleções do inverno de 2011, Dolce & Gabanna e Ralph Lauren apostaram nessa mistura, mesclando looks masculinos com inspirações femininas. Ralph Lauren (2ªimagem) apostou numa pegada mais clássica. Já Dolce & Gabanna (1ª imagem) investiu no suspensório e blazers. 


Não existem regras básicas pra usar e abusar desse tipo de moda, mas algumas dicas sempre são bem vindas:

  • Se não quiser ficar com um look muito masculino, acrescente acessórios. 
  • Maquiagem também sempre é bem vinda, mas se não quiser, ok. A escolha é sua. 
  • Não exagere muito na mistura de masculino+feminino.
  • Seja livre pra escolher o que você  vai usar, o importante é se sentir bem.  
  • Se quiser usar gravata, por que não?! Se quiser um ar mais feminino, é só fazer um lacinho delicado de fita de cetim, fica incrível. 

Sapatos do estilo oxford e mocassins também podem ser usados sem medo e sem preconceito. Antigamente os homens usavam saias e não eram apedrejados por isso. 



É só ser feliz e sair desfilando por ai! O mundo tem mudado a cada dia mais, e nos abrindo portas pra diversidade. Não tenha medo e nem seja preconceituosa

Besitos
NetUpload.org

2 comentários:

  1. Adoreeeei esse post! E sim eu adoro o estilo andrógina!
    Está lindo demais aqui!
    Já curti e estou seguindo!
    Beijos

    www.redheadgirll.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eiii Mylenna! Que bom que você gostou do nosso cantinho! E eu também adoro o estilo andrógino, e não vejo problema algum em usar!
    Você está super bem-vinda por aqui. Volte sempre :)

    ResponderExcluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3