segunda-feira, 2 de setembro de 2013



Depois de um tempo de constantes debates conflituosos em relação a legalização do aborto, me vi obrigada obrigada não, pois sou uma mulher livre haha  a escrever sobre a importância do feminismo. Há algumas semanas foi sancionada pela nossa querida ou não  Dilma a PLC 03/2013 que dispõe sobre o atendimento obrigatório às vítimas de violência sexual no âmbito da saúde. Claro que gerou polemica entre os conservadores e os ditos "pró vida" que a veem como uma afronta aos costumes religiosos e as leis de Deus. Besteira! 
Sou completamente cristã. Não costumo ir a igreja, mas acredito muito em Deus. Digo sem medo que esse fundamentalismo e esse fanatismo religioso são exageros de uma sociedade já acostumada ao machismo. 




Em pelo 2013, no século XXI é inadmissível que aborto ainda seja tabu na sociedade. É INADMISSÍVEL que nós mulheres ainda sejamos tratadas como propriedade privada dos poderosos machões que vagam pelas lideranças religiosas e estaduais. Tivemos, de um tempo pra cá, vários lideres religiosos/políticos se opondo a essa ideia do aborto com argumentos religiosos completamente pré históricos. Não estou aqui pra me opor a religião nenhuma, nem para convencer ninguém a nada, apenas expondo minha opinião. 



O feminismo tem raízes bem antigas, mas ainda hoje é ignorado por muitos e tratado como uma ideologia sem importância. É claro que muitos querem que essa ideia seja esquecida. Afinal, pra que serve a mulher alem de objeto sexual e maquina de procriar? Pra que precisamos de direitos? Devemos apenas seguir caladas e obedecer nossos lideres machistas, guiados por uma religião que trata a mulher como um ser submisso que deve obediência. BASTA!

Já chega de ver a mídia disseminando o machismo,  chega de lideres religiosos querendo mandar no nosso útero,  chega de homens imundos invadindo nossa privacidade e nos reprimindo,  chega de sexismo. Já chega de Kinder ovo com brinquedos separados por gênero,  chega de propaganda de roupa mostrando modelos magras e lindas,  chega de ouvir homens dizendo que não somos boas dirigindo,  chega de ouvir que nosso lugar é na cozinha, JÁ CHEGA! Não nascemos pra submissão. Não devemos seguir caladas diante disso. 

O que mais me irrita em todo esse circo machista é ouvir dos homens e, infelizmente, de muitas mulheres, que o feminismo prega a dominação mundial pelas mulheres. Não queremos dominar nada, apenas queremos poder sair a noite sem medo de estar sozinha, apenas queremos sair de saia/short curtos e não atrair milhares de olhares tarados, apenas queremos não temer o estupro todos os dias de nossa vida. Apenas queremos direitos iguais, de viver como os homens, de ganhar reconhecimento e salário igual, de não ser rebaixada por ser mulher. Diferente do que muita gente acha, o feminismo não prega a exterminação dos homens, muito pelo contrário. Uma vez vi em algum lugar que o feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente. E é isso. Queremos apenas ser gente. Queremos apenas ser reconhecidas como mulheres fortes e capazes. 



Queria muito acreditar que todos esses anos de luta contra a opressão não foram em vão. Queria muito poder dizer aos meus filhos(quando eu tiver) que o mundo está diferente e agora as mulheres são tratadas de igual para igual. Sendo bem realista, eu acho que isso está longe de acontecer. Perco um pouco de esperança todas as vezes que ouço uma piadinha machista, ou quando recebo uma cantada na rua. Espero sinceramente que eu esteja errada. 

Hoje, mais do que nunca, o feminismo tem sua parte importante na sociedade. Não podemos nos calar. É isso que eles querem. Precisamos levantar voz, nos impor, mostrar que estamos aqui e não seremos enganadas ou submissas. O feminismo é isso. É a imposição, é a luta, é o grito que está preso há muitos anos em nossa garganta. Devemos gritar por todas as que ainda não tem coragem, por todas que estão oprimidas e não tem força para reagir, por todas que foram e são vitimas. NÃO DEVEMOS NOS CALAR.





Há inúmeras paginas na internet que tratam do assunto. É legal estar a par de tudo que está acontecendo, pois muita gente tem uma opinião errada sobre o feminismo. Nosso papel é mostrar que as coisas não são assim. Não queremos a opressão dos homens. Pelo contrário, queremos poder caminhar juntos, sem desigualdade. 

Vou deixar aqui uns links de páginas no Facebook sobre o assunto:
Também tem o blog da Lola que tem uns textos muito interessantes sobre o assunto. 
Vale a pena. - Escreva Lola escreva

Girls just want to have fun -  Cindy Lauper



NetUpload.org

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3