domingo, 29 de setembro de 2013


        Dizem por ai que se apegar a música é o melhor remédio pra qualquer tipo de doença: seja da alma, seja do físico. Além de fazer com que o mundo lá fora seja menos pior, e o bla bla fica apenas por fora da bolha que os muitos graves de som formam.
      Quando tudo parece um caos e a vida anda meio DOWN a primeira coisa que QUALQUER ser humano faz é dar play na sua música favorita, ou aquela que remete a coisas boas, ou aquela que nunca ouviu na vida...
    Como assim aquela que nunca ouviu na vida?! - Eu quando estou mal  por algum motivo, seja cansaço ou coisas da vida mesmo, eu vou procurar música/banda/artista novo. E é a coisa mais incrivel que eu poderia fazer!
     Nesses dias down em mim, eu conheci algumas bandas/músicas/artistas incríveis, ou até mesmo desenvolvi o gosto por alguns que estavam adormecidos. Então, eu trouxe alguns pra vocês, espero que curtam.

  • Rodrigo Amarante: Tem gente que conhece o Amarante muito bem, e tem gente que nem sabe quem foi ou é. O Amarante era um dos integrantes da banda Los Hermanos e também de algumas outras bem conhecidinhas do mundo alternativo - indie. Já sentiram a vibe do cara não é?! Bem abrasileirado, ele lançou um disco por esses dias, intitulado CAVALO, que eu já estou apaixonada: por motivos de ele estar maravilhoso. Ai embaixo eu coloquei uma das faixas do álbum citado, a música se chama TARDEI
   

  • The Kite String TangleUm projeto experimental do produtor Danny Harley, que traz uma pegadinha eletrônica alternativa que eu adoro. Achei essa fuçando na internet mesmo, nos sites que eu vivo online, e se chama Given The Chance. Espero que curtam . 
   


  • Feist : A Leslie é uma cantora canadense super ultra mega fofinha, do tipo que todo mundo precisa ouvir. I Feel It All é uma faixa bem antiguinha, de 2008, mas vale a pena ouvir. E eu indico pros dias de quinta feira. 
   


  • Keaton Henson: O Keaton conheci essa semana e já estou apaixonada. A voz dele nos enche de bons sentimentos e dá vontade de escrever pra SEMPRE! Londrino e com 24 anos, é impossível não se apaixonar por esse sonzinho folk eteceteraetal. Ouçam e apaixonem-se. 

             Conheci essas ai em cima há pouco, exceto o Amarante que faz muito tempo que ele participa da minha vida, coloquei apenas porque esperei MUITO por esse álbum solo dele, rs. Agora, de bandas/artistas/músicas mais 'velhinhos' eu posso indicar vários, saca só!

  Tem a Birdy, que todo mundo conhece e ama. Além de super jovem, a garota tem uma voz impecável, que ninguém pode deixar de ouvir. A mais nova queridinha do mundo, acabou de lançar um novo álbum, que vocês podem fazer o download AQUI .


  A Ellie Goulding, que muitos de vocês não sabem, mas eu adoro a voz dessa mulher! SOCORRO! Sério, ela é maravilhosa. E muita gente prefere ela na fase de Guns and Horses, mas eu prefiro agora, e ta linda, diva, e VEM LOGO PRO BRASIL!




  Coloquei esse gif, e tenho certeza de que vocês sabem de onde é, hahaha (Amélie Poulain). Mas na verdade queria falar do Yann Tiersen, é que uma coisa remete a outra, rs. Enfim, o Yann é perfeito pra alguns dias, pra pensar, pra dar uma dose de inspiração, e também pra quando se está de TPM hahaha.

  Ramones é pra TODOS os dias da vida, e se você só sabe da existência deles por causa das camisas, perderam meu respeito. Vão ouvir e apaixonem-se! Pros iniciantes, indico POISON HEART.











             


           Eu juro que passaria dias, horas, meses e anos indicando bandas pra vocês, mas a intensão é que o post não fique grande.
             Se você tem uma banda maneira pra me indicar, deixa aqui nos comentários, que eu vou com certeza mostrar pros outros leitores: não esqueça, o espaço aqui é completamente seu!

(beijos,)



NetUpload.org

4 comentários:

  1. Adoro conhecer novas bandas muito obrigado pelo post.
    Uma banda que estou apaixonado e escuto muito é o Alt-J, amo todas as músicas sem contar que eles ao vivo é tão bom quanto no cd.
    Também minha paixão é o The XX, me da paz na alma, é uma delícia escutar.
    Gosto muito de eletrônico experimental e uma banda que gosto muito é a Totally Enormous Extinct Dinosaurs.

    ...Vlw pelas dicas...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gui! Eu que agradeço por ter lido, rs E faltaram bastante dicas ai no post, vou fazer outro depois ;)
    Vou procurar mais pelo Alt- J, apesar de já ter ouvido não me lembro muito bem da sonoridade. :)
    The XX é vida! Quem não ama mesmo por ai ein?!
    Também curto muito eletrônico experimental. E wow! Eu já tinha escutado Totally Enormous Extinct Dinosaurs, mas não sabia que esse era o nome hahahah
    Valeu por ter ajudado. E ah, se quiser você pode criar sua própria playlist aqui pro blog, é só enviar para: garimpohippie@gmail.com

    Kiss Kiss Gui.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoas, adorei o post primeiramente. Dessas bandas/artistas só havia escutado a Birdy, Feist e Ellie Goulding. Amei todas as outras indicações, concerteza vão entrar na minha playlist :)
    Escutem Walk the Moon (é ótimo, uma pegadinha de rock alternativo, meio pop), The Neighbourhood (to apaixonado demais por essa), MS MR (tem de leve uma vibe de Florence + the Machine, quem gosta de Florence, pode escutar que vai gostar), Hurts (synthpop, bem anos 90), The Drums (ótima banda, é a mesma coisa que escutar uma música dos 80, essa é pra quem curte Joy Division, New Order) e finalmente AlunaGeorge (eletrônica).
    Amei as dicas xx

    ResponderExcluir
  4. Ei Nilson, que bom que veio aqui migo!
    Eu amo The Neighbourhood , MS MR e The Drums :)
    As outras nunca tinha escutado, mas vou ouvir. Em breve vou ver se faço um post com as dicas de vocês.
    Obrigada! Beijinhos s2

    ResponderExcluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3