terça-feira, 13 de agosto de 2013


Quem nunca quis ter o mundo nas mãos que atire a primeira pedra. 
Cada pessoa existente no universo, cria sua própria concepção de mundo. Existem pessoas que precisam de outras pra construí-lo e outras que já tem 'isso' internalizado. Como por exemplo, os autistas, que 
vivem em seu próprio mundinho incrível-maravilhoso.
    Tem gente que precisa de uma profissão, de uma razão pra criar seu mundo. Tem gente que idealiza o planeta perfeito lendo blogs e revistas de adolescente, que ensinam a amar, a viver, a dar o primeiro beijo e a ser chato e a fazer compras.
    Talvez eu tenha idealizado um novo mundo pra mim quando dei a ideia de criar um blog com minhas primas. Talvez eu esteja dando meu sangue demais. Ou talvez não. Ou sim?! Ah sei lá! Pensar em tudo, colocar a mente pra funcionar, me faz pensar em um novo mundo, e olha - agora eu to com preguiça.
   Ah! É isso. PREGUIÇA. Pessoas o tempo todo tem a chance de criar um novo roteiro pra vida, tem a chance de se levantar da cama as 6 da manhã, ou talvez meio dia, porque adolescentes tem preguiça de viver o sol bonito lá fora, e fazer tudo diferente mas tem preguiça de por em prática.


  Vou dizer pra vocês que a maioria das pessoas passam a vida procurando o que é uma vida ideal - aquela das revistas e dos filmes - essas são aquelas que precisam de outra pessoa pra idealizar o mundo. Mas de 100 pessoas, 3 tentam fazer o diferente, o fora do comum e fogem do ideal. Querem realizações pessoais.
   Nessa parte se encaixa o 'sobre querer dominar o mundo', vou explicar pra vocês: - quando alguém sai da zona de conforto, levanta o bumbum do sofá e tenta fazer diferente, ele descobre que pode carregar o planeta nas costas, ou talvez nas mãos mesmo. Se esquece das revistas teens, das novelas, filmes e livros de auto ajuda.
  Só quero dizer que se você tem vontade de dominar o mundo, você pode. Não, não como o Pink e o Cérebro do desenho animado, o mundo do qual me refiro é o mundo ai, dentro de você. Ta conseguindo enxerga-lo?! Não?! Eu já sei porque! Que tal parar de ler as revistas e de seguir o que ela dizem? Que tal parar de viver só em função do seu trabalho e passar a enxergar o sol quando nasce e quando se põe?
     Dominar o mundo trata-se de viver as melhores coisas da vida, de poder acordar e sentir a sensação de dever cumprido. De amar o que faz. De amar respirar. De amar cada segundinho do seu dia. De amar poder carregar esse pesinho tão gostoso do Planeta Terra, ou o nome que você quiser dar, porque o planeta é seu.

             
                                                  Uma música com gosto de mundo dominado. 


                                                                    

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3