quinta-feira, 13 de junho de 2013

, , , , ,

Lenço na cabeça!!



      O lenço é um daqueles acessórios capazes de transformar o seu dia. Prático, fácil e super estiloso, o lenço traz para aquelas mais descoladas a opção, de mudar e sofisticar ainda mais o look.
    A história dos lenços é antiga e cheia de curiosidades. O uso de lenços de cabeça, por exemplo, remonta aos tempos de Dom João VI. Quando o barco no qual a família real fugia para o Brasil sofreu uma praga de piolhos, a futura rainha Carlota Joaquina foi obrigada a raspar os cabelos. Como naquele tempo uma princesa careca era algo inconcebível, ela passou a usar lenços para cobrir a cabeça, causando alguma estranheza nos súditos ao desembarcar no Brasil. Mas logo o hábito pegou e as mulheres começaram a imitá-la.   Nos anos 40, as mulheres usavam o lencinho na cabeça, para proteger seus lindos cabelos do trabalho pesado nas grandes fábricas.   Essa prática antiga virou tendência de passarela atual.



Eu poderia passar horas falando sobre meu enoooorme amor, por esse pedacinho de tecido, maaas, prefiro te dar 6 motivos ótimos pra você aderir a essa moda:

. 1 – Dá pra usar de várias maneiras: Como turbante, bandana, headband grossa, preso ao rabo de cavalo, com os cabelos soltos ou presos, faixa, com nós, laços ou outros detalhes.
2- Fugir do básico: Se o look está um pouco apagado,o lenço coloca cor e estilo na produção.
3- É versátil: O adereço vai bem para qualquer estilo e ocasião: das fashionistas às senhoras elegantes, em eventos sofisticados ou para dar um toque especial ao look diário.
4- É tendência: Sucesso no Fashion Rio ele apareceu no desfile do Herchcovitch com beleza assinada por Robert Estevão. Depois, a Salinas trouxe-o com o nozinho na nuca – inspirado na década de 1950 e combinado com delineador gatinho numa produção super pin up. 
5- Dá para incorporar a várias produções: Com peças de alfaiataria cria um visual clássico e elegante; com pantalonas deixa com carinha de anos 70; dá um charme especial a jeans, shorts e regatas, vestidinhos leves, macacões e macaquinhos. 
6-  Se você está em enfrentando um “bad hair Day”, ele te ajuda a se livrar com muita elegância: É ideal pra quem assumiu os cachos ou ondulados, mas ainda esta com o comprimento do cabelo liso e que esconder a raiz

Agora chega de blá blá blá e vamos ver a várias maneiras de amarrar o seu lenço:












Divirta-se!

Beijos&Mordidas!!!                   


                                              
                        








0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3