sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia das mulheres!

           Somos um time de mulheres que não poderiam deixar passar em branco uma data tão importante. Nós mulheres somos guerreiras e mais do que especiais. Sofremos de TPM, menopausa, aguentamos marido ou namorado chato, temos dores de parto, andamos de salto alto, aguentamos amigas falsas, aguentamos o calor o fogão e o cheiro de gordura que gruda no cabelo e muitas outras coisas que se a gente fosse dizer passaríamos horas, dias e talvez anos hahah
        O importante é que hoje em dia mulheres tem um 'mundo' conquistado e isso por muita luta ou até mesmo aprendizado. Existem mulheres de todos os tipos. E pra homenagear esse dia, a gente queria falar de cada uma delas, ou pelo menos uma boa parte.


      Tem aquele tipo que é mirim...O tipo menina mulher: que de alguma forma precisam crescer rápido, pois já são maduras demais pra sua pouca idade. Nesse tipo podemos encaixar meninas que foram abusadas sexualmente, jovens mães ou aquelas que precisam trabalhar pra ajudar em casa. 

Tem o tipo profissional... São aquelas guerreiras que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho, tanto como professoras, arquitetas, dançarinas, garotas de programa, secretárias, motoristas, cantoras, atrizes e um milhão de outras profissões. 


Tem do tipo independente... É a mulher que não precisa de nada e nem de ninguém pra fazer algo, apenas segue em frente sem nem ligar pra preconceito ou qualquer outro tipo de imposição da sociedade. É o tipo de mulher que mais precisamos hoje em dia, por que sem a mulher independente não teríamos conseguido muita coisa. 


Tem o tipo estudante. São elas que tem mudado e irão mudar mais ainda o futuro do país e do mundo! 


Tem também aquele tipo que nasceu no corpo de uma mulher, mas que veio com órgãos masculinos e barba... Mas que com pequenos reajustes transformam-se em lindas mulheres com corpo e alma de divas. 
Ou até mesmo, nasceram com corpo masculino e simplesmente pensam e agem como mulheres. Esse dia é de vocês também. 

         

         E a mais importante de todas...aquela que briga porque seu quarto ta bagunçado, ou porque você deixou a toalha molhada em cima da cama, a que prepara seu almoço, a que sai pra trabalhar cedo mas que não para de pensar em você...a que briga, proíbe, coloca de castigo mas que tem um amor incondicional e infinito...a que é professora, doméstica, advogada, publicitária, empresária...pai, sobrinha, tia, neta, avó, filha...a mãe! É mulher que abrange todas em uma só, cuida dos filhos, da casa, do marido, do emprego, e ainda assiste novela fazendo todas as outras coisas. No quesito mãe, podemos encaixar a mãe/pai que é aquela que assume o papel de toda uma família quando o pai não é presente. Tem a mãe adotiva, mãe de aluguel e mãe de consideração. É o inicio de tudo. Pois sem elas, não existiram outras mulheres do tipo guerreiras que existem hoje. 


Parabéns a todas as mulheres, independente de raça, religião ou opção sexual. Todas vocês são lindas! Não importa o que sejam ou aonde estejam. O mundo agradece a todas vocês, porque sem vocês nada seria tão lindo e tão regado a rosas. Obrigada a você que é mãe, pãe, tia, avó, filha, neta. Obrigada a você que faz o mundo sorrir com tanta graça, beleza e doçura. Obrigada a você que nos prepara o café pela a manhã,a você que nos traz noticias e a você que canta pra embalar o coração dos apaixonados. Obrigada mulheres ! E parabéns pela incrível garra de vocês! <3





0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3