sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


         Alguém ai já ouviu falar em Anemia Falciforme?    Um conselho pra você: MANTENHA DISTÂNCIA!!!
        Você não sabe o que é sentir a dor de ver todas as crianças pularem, andarem de bicicleta, de patins, nadar na água fria, sentar sem postura, virar cambalhota e não poder fazer igual, ficar na vontade ou então, sentir a dor por ter feito tudo isso.
        Você não sabe o que é passar natal, ano novo, aniversário e muitas outras comemorações... internada.
        Você não sabe o que é ficar internada e ver gente entrando e saindo, nascendo e/ou morrendo e você ali, esperando a dor passar. Ás vezes precisando fazer uma transfusão sanguínea ou tendo que tomar morfina...tudo pra dor parar.
        E planejar o mês inteiro a ida à uma festa e no dia todo mundo ir menos você, pois mais uma vez, a dor atrapalhou. Ou até mesmo faltar na aula por quase um mês inteiro, por sentir dor.
Vacinas especiais, idas mensalmente ao médico, remédio que estragam os dentes ou fazem um pouco dos cabelos caírem.
       Uma magreza infinita, causadora de apelidos indesejáveis. O risco de um fêmur postiço ou da retirada de um baço. Uma dor que vai além da dor nos ossos e invade o coração por ver sua mãe, seu pai ou irmã sofrer com você em hospitais, sentados em cadeiras frias e duras por horas ou dias...esperando e torcendo por sua recuperação.  A raiva de ver pena nos olhos das pessoas.
       Tudo isso é ruim, mas seria pior se eu não pudesse andar, se me faltasse um membro, se eu não pudesse enxergar, ouvir ou falar.
É complicado, difícil de aceitar. ...Eu não escolhi isso, fui escolhida. E a pergunta que não quer calar: POR QUE EU?
       Você não sabe o que é crescer ouvido: Não faz isso se não vai sentir dor, ou ouvir que você não poderá ser mãe. –EU ODEIO NÃO PODER NADA-
       Hoje aos 24 anos de idade, eu entendo -não aceito, mas entendo-, me cuido melhor, bebo água a cada 15 minutos- que as vezes por esquecimento, duram uma hora-, sento sempre com uma almofada nas costas –caso contrário, minha mãe briga-. Sou fã e torço sempre pelo Sol...na chuva e no frio, fico trancada em casa toda empacotada , sem poder sair.
       Descobri que além do frio, o salto alto não é meu amigo e também que posso ser mãe ( o que é uma alegria, pois quero gêmeos, um casal!).
      Desisti de pular, de correr, de água fria e bicicleta...mas não desisti de viver. E vivo!
      Feliz, dançando, saindo, cantando, brincando, aprendendo, querendo, amando...sem perder tempo. Não é assim que fazem as pessoas normais? Não que eu seja anormal, mas tenho meus limites e aprendi a viver com eles. Eu não planejo a dor, ela vem sem avisar, simplesmente acontece. E é imitando ela que eu vivo, deixando acontecer.
      Aprendi que a gente só tem o que conseguimos carregar, e eu pude lidar com essa doença por 24 anos e pretendo lidar por pelo menos mais uns 50 –infelizmente, não tem cura-. São apenas obstáculos.
      Agradeça sempre à Deus- ou a quem você quiser - pela sua vida, mesmo que esteja em um dia ruim. Com certeza tem gente enfrentando um dia pior que o seu...e mesmo assim agradecendo por ter força pra lutar, e vontade pra vencer e viver.
      Eu sempre agradeço, com ou sem dor!

                       Assista o vídeo e conheça melhor a Anemia Falciforme!


                                       
                                                                                                       Beijos, Kath. 

12 comentários:

  1. Tenho sorte de tê-la ao meu lado desde 2005(por ai). Sincera e generosa, Esperta e muito divertida, te arranca sorrisos nos momentos mais improváveis. Dona de uma personalidade forte , às vezes te irrita pela teimosia e pela insistência, não vou negar. Mas o carinho que ela distribui é inesgotável. Contagia todos que a cercam com essa energia que ela carrega na alma.Cheia de vida, de sonhos, de amores…se destacando em tudo que faz, não por ser melhor ou pior do que os outros, pelo contrário. A diferença é o amor que ela deposita em tudo que faz, e faz com que ela cresça e pareça uma super mulher de 1,80m. Ela me inspira, me faz querer ser melhor , me mostra mesmo sem querer que precisamos de mais amor e alegria em nossas vidas…Ela é meu exemplo de determinação e coragem. Aquela pessoa que eu quero ser quando crescer. Ela é minha GRANDE AMIGA, Katharinne! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as pessoas ainda me perguntam de onde vem toda essa minha força e vontade de viver.
      Você é um dos motivos da minha força de vontade.
      Eu agradeço a Deus todos os dias por tê-la como amiga...
      E tudo que vc vê em mim, é apenas reflexo do que existe em vc!
      TE AMO!

      Excluir
  2. 50 anos nada, mais uns 70. Você é a Dercy cara, esqueceu?!
    Eu te desejo mais uns 5 filhos também. Você será muito feliz, pois é uma pessoa maravilhosa, linda, divertida e merece tuuuuuuuuuuudo de bom!
    Beijos Kath, te adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso ser outra?? A Dercy já morreu..rsrs
      E 5 filhooooos?? :o Dois pra mim ja ta bom..rsrs..- te desejo em dobro huahua-
      Obrigada sua linda!!!!
      Tbm adoro vc..saudades!

      Excluir
  3. nuss tbm tenho a sorte de te-la como amiga...
    desde de nem sei quando kkkkkkk
    tbm tenho anemia falciforme e sei exatamente como e isso..
    tenho 22 anos e pode ter certeza que iremos viver muito alem de 50 anos vamos dar muito trabalho para nossos pais ainda.
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..acho que já tem mais de 3 anos, né? -não sei-
      É difícil essa nossa vida, mas o bom é que sabemos como aproveitá-la, mesmos
      com tantos obstáculos.
      E eu não dou trabalho não..ruuuum..vc que dá, e muito..rsrs
      Beijo!

      Excluir
  4. Você sabe que com tudo isso aprendi a te amar desde que vc era pequenina tomando aqueles sucos de beterraba,vc é e sempre será minha uma das minhas sobrinhas preferidas e sabe que pode contar comigo qualquer hora que precisar.nós te amamos Luana,Jessyca,Bruna e a nossa mascote Letícia. Ainda vamos rir e curtir muito nessa nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah..o suco de beterraba..rsrs..
      Obrigada tia...obrigada por tbm cuidar de mim!
      Amo vc's!

      Excluir
  5. Gostei muito do seu depoimento e a forma clara e FORTE como você se coloca. Um abraço. Elvis Silva Magalhães

    ResponderExcluir
  6. Arrepiei, viu! E assim, tenho uma admiração muito grande por você! Já tinha antes, agora muito mais. Estar ao seu lado é sempre bom porque você espalha a alegria por onde você passa. Tenho orgulho de ser sua amiga, Kath! Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho! Camila

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah! Eu é que agradeço por fazer parte da sua vida... Volta logo pra gente matar a saudade!

    ResponderExcluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3