domingo, 3 de fevereiro de 2013


                                           Karina Buhr (Salvador, 20 de maio de 1974)

         Karina é cantora, compositora, percussionista e atriz brasileira. Nasceu em Salvador, mas aos oito anos de idade mudou-se para Recife. Iniciou sua carreira musical em 1994 em Recife, nos grupos de maracatu Piaba de Ouro e Estrela Brilhante.Após anos à frente do grupo Comadre Fulozinha, lançou seu primeiro trabalho solo em 2010. Integrou ainda as bandas Eddie, Bonsucesso Samba Clube e Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas, além de ter trabalhado com Mundo Livre S/A, Mamelo Sound System, DJ Dolores e a cantora Iara Rennó. Fez parte da companhia Teatro Oficina, tendo participado da montagem de Os Sertões.





Dona de dois álbuns - Eu menti pra você e Longe de onde - , Karina tem sido mais uma revelação na MPB, sendo reconhecida até fora do País. 
Karina é dona de uma personalidade fortíssima  e de uma voz que atrai a qualquer um que se sente instigado pela nossa música brasileira. 

  • Eu Menti Para Você é o seu primeiro álbum solo, lançado em 2010. O Disco traz músicas com influências do Rock,MPB, música nordestina e letras do cotidiano. Foi produzido e lançado de forma independente por Karina e banda. O Disco foi bem recebido pela crítica, sendo eleito o 3º melhor disco nacional de 2010 pela Rolling Stone Brasil.
  • Longe de Onde é o segundo álbum solo da cantora, aprovado e patrocinado pelo Edital Natura 2010, e lançado em Outubro de 2011 pela Coqueiro Verde Records. Rapidamente o disco recebeu boas críticas e ajudou a cantora a firmar seu nome no cenário nacional. O álbum foi classificado em 8º na lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2011, feita pela Rolling Stone Brasil. O álbum é mais pesado e "cru" do que seu antecessor, "Eu Menti Pra Você". Tem guitarras mais potentes e agressivas, mescladas com melodias leves e bem elaboradas. As músicas em sua maioria tem letras mais diretas e críticas com influência do Punk Rock.

                               Se quiserem conhecer mais sobre o trabalho da Karina, vocês podem acessar o site oficial dela e a página do facebook
                                Espero que tenham gostado ! Beijos, Lorrany <3

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3