sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

, , ,

Valentine's Day


           
           Hoje eu vou falar sobre o Valetine's Day. Sei que está super adiantado, mas essa era a intenção mesmo, pois sei que muita gente não sabe o verdadeiro significado, a verdadeira história dessa data.
           A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
           O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
          Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Valentim morreu no dia 14 de fevereiro, dando incio a data comemorativa que conhecemos hoje em dia.



No Brasil, comemoramos em data diferente, e em forma diferente, pois aqui damos presentes exclusivamente aos namorados e namoradas. Fora do país, é comemorado o amor em geral, a união em geral, e assim todas as pessoas podem ser recompensadas com presentes, desde amigos até familiares.  

                                   

Juro pra vocês que tentei encontrar mil fotos que representassem o dia de São Valetim, que como já disse antes, não representa apenas um casal de namorados, e sim o amor em geral. O amor pela família,amigos e etc. Então, eu decidi colocar algumas fotos do clipe The Only Exception do Paramore, que se vocês não sabem os cartõezinhos que a Hayley aparece deitada, foram enviados por fãs no Valentine's Day ! Então, eu acho que super representa essa data . 


Enfim, é isso gente. Se vocês tiverem gostado compartilhe no facebook e deixe seu comentário aqui embaixo ! E ah, Happy Valentine's Day adiantado pra vocês ! 

Beijos <33




0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3