terça-feira, 29 de janeiro de 2013



Há tantas coisas que me fazem querer desistir que eu já até perdi as contas. Expectativa demais, utopia demais, tudo demais que no fim não dá certo. 
As vezes eu penso em qual seria a medida do sonho seguro, mas pra ser bem direta: SONHOS NÃO SÃO SEGUROS, por isso são sonhos. Não sei se isso faz o menor sentido, é que as vezes gosto de simplesmente jogar palavras e ver no que dá. Faço isso com a vida também, talvez esse seja o erro.
A questão é: desistir é 90% mais fácil que recomeçar. A questão aqui não é porcentagem, mas colocando em números, seria mais ou menos assim. 
Tenho pensado muito nessa coisa de recomeçar. Outros planos, outras expectativas, outras metas. Mas não é fácil. É muito mais fácil não querer levantar e desistir de tudo por um ou dois dias. 
Uma coisa boa sobre querer desistir é que alguns dias depois parece que tudo mudou. Pelo menos comigo. Depois de um tempo querendo enfiar a cabeça num buraco, as coisas fazem mais sentido. Eu coloco uma especie de lentes novas para ver o mundo. No meu caso que sou miope é como limpar os óculos. Essa é a parte boa de tentar recomeçar. Tudo parece mais nítido. 
E dai no fim você nem lembra mais daquele namoro que não deu certo, daquele fim de semana frustrado ou daqueles planos que foram por agua abaixo. 
Pelo menos comigo é assim. Querer desistir é sempre mais fácil, mais cômodo, mas não tem graça. A verdadeira graça da vida está em recomeçar todos os dias, com novos planos e uma lente nova para os óculos, se é que entendem. 
Recomeçar é mudar o percurso sem necessariamente mudar o rumo. RE-COMEÇAR.

E pra recomeçar bem no meio da semana:


Beijinhos, Isa <3


2 comentários:

  1. Muito bom texto! =)

    De fato, recomeçar traz coisas novas, novos desafios, novas partes do eu que estavam adormecidas... Só a questão dos sonhos que eu ainda fico sempre pensando. Sonhar inspira a querer ir atrás das coisas. O problema é viver sonhando e não fazer mais nada além disso. rs. Ser persistente, recomeçar, realmente dá trabalho, mas com certeza compensa alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Re-começar é isso!
    Belo texto.

    ResponderExcluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3