segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nunca assisto série, mas quando eu invento de assistir, pode saber que eu vou viciar. Com OITNB não foi diferente. Chegou tímida e roubou meu coração.


A série conta a história de Piper Chapman, uma tipica garota americana que vive uma vida normal até ser enviada para uma penitenciária feminina, condenada a 15 meses de prisão por portar uma mala com dinheiro de tráfico de drogas com sua ex namorada, Alex Vause. A partir dai, Piper precisa se virar pra sobreviver na difícil vida da prisão e ainda tentar amenizar a convivência com sua ex. 

Well, aqui vão meus 5 motivos para amar essa série linda, apesar de achar que 5 motivos não são nem um pouco suficientes. 

1. A série é baseada numa história real

A série conta a história de Piper Kerman, que escreveu um livro contando sua experiencia de vida na prisão, após portar dinheiro de tráfico de drogas com sua namorada. Ainda não li o livro, mas dizem que na história real Piper não vai para a mesma prisão que Alex. Uma pena, não é?!

Essa é a verdadeira Piper:

Esse é o livro que deu base para a história. Ainda não tem versão em português, mas é possível achar a versão em inglês na internet. Aqui será lançado pela editora Intrínseca.


2. As personagens são ótimas e envolventes

Pode até parecer série de drama, mas boa parte das cenas são cômicas e cheia de sacadas inteligentes. Cada uma tem seu drama, que é mostrado na série por meio de flashbacks. Apesar das histórias tristes em boa parte das vezes, as personagens passam por várias situações engraçadas que nos dá uma pontinha de vontade de estar lá também. Mesmo com o ambiente hostil da prisão, elas lidam muito bem com isso e fazem de todos os 13 episódios, um vicio. Essas meninas são um arraso. 






3. O romance central da série é uma fofura

Apesar de todo o drama que rege o romance de Piper(Taylor Schilling) e Alex(Laura Prepon), as duas protagonizaram cenas fofas que fizeram meu coração derreter. O legal dessa história é que há muito mais que um romance, há uma ligação forte entre elas, que nos mostra cumplicidade e nos faz torcer a série toda por mais cenas fofas entre as duas. 




Ah, é muito amor *-*

4. A abertura é só amor

Acho que OITNB não seria a mesma se não tivesse essa abertura linda, com música da Regina Spektor feita sob medida. You've got time foi feita especialmente pra série e sua letra faz todo o sentido. Regina arrasa né?!


E aqui a abertura que eu acho linda: 



5. A temática da série merece respeito

Estamos acostumados a assistir séries onde o cenário é sempre cercado de riqueza, onde as personagens tem problemas banais da classe média e os grupos destacados já estão em evidencia sempre. Acho que é essa a grande diferença de OITNB. A série mostra um grupo que não está 'na mídia' e é muitas vezes esquecido. É uma série que mostra a vida de presidiárias e seus desafios para sobreviver com o que tem. Claro que o que é mostrado é uma versão hollywoodiana da prisão, mas só de estar incluindo esse assunto, já ganha pontos.
Outra coisa super legal é que a história é contada com uma visão completamente feminina, onde as mulheres estão em destaque e aparecem numa realidade onde vivem por si só, enfrentando suas próprias dificuldades e entrando em romances, sem a presença dominante de um homem. Garotas no poder. YEAH!


Não recuse um chamado de Alex Vause. 

Espero que tenham gostado do post. Assistam a série, vale muuuito a pena. Todos os episódios estão disponiveis no Netflix, mas se você, assim como eu, não tem assinatura, pode baixar a série por torrente AQUI.

Só uma noticia ruim, a 2° temporada ainda está em fase de produção e só tem previsão pra sair em 2014. :/ Enquanto isso, assistam a 1° no replay. hahaha

Beijos :*



3 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada pela Alex. Acho que se existisse uma mulher dessas eu viraria lesbica.. Ou não.. hahaha mas enfim, eu assisti a temporada toda em 1 dia. Sim, eu realmente amei! E super quero a segunda temporada logo <3

    Beijão.
    http://privshodgkin.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Priscila, eu tb amei a 1° temporada e devorei ela em poucos dias. E quanto a Alex... aah *suspiro* hahaah acho que todo mundo é apaixonado por ela. Obrigada pelo comentário. Vamos esperar a segunda temporada ansiosamente. rs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. eu virei lésbica com esse seriado.

    ResponderExcluir

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3