quarta-feira, 20 de março de 2013

        O período 'Peace and love' foi marcado pela revolução, dando um salto no comportamento dos jovens, liberação sexual das mulheres e na música. Foi a época do festival Woodstock , do movimento hippie, da onda disco e etc. A moda também deu um salto, deixando de ser formal para os homens que usavam e abusavam do toque colorido e psicodélico, para as mulheres passou a ser romântica e despojada: com cabelos desalinhados, saias longas ou curtíssimas com inspiração indiana, batas e estampas florais ou multicoloridas. Além disso, o unissex entra na moda com suas boca-de-sino e sapatos plataforma.
       A moda glitter também emplacou nos anos 70: futurista, metálica e andrógina, personificada na figura do camaleão David Bowie. O "paz e amor" foi cedendo espaço à moda disco que aqui no Brasil atingiu seu ápice com a novela Dancin Days. No decorrer dos anos a moda estilo folk, foi ganhando mais estilo e hoje é um mix de misturas das década de 60 e 70 mas que se aprimora com os brilhos e tachas da década de 80, com isso em 2011 em se tratando de moda, essa é a era da ousadia onde as cores ainda prevalecem com um estilo inovador... Nós estamos falando da típica hippie chick do seculo XXI. 

      Como o próprio nome já diz, a moda hippie chic é inspirada nos looks dos anos 60 e 70 usados pelos seguidores do movimento hippie (ou não) com um toque mais luxuoso, moderno e descontraído. As tendências da moda vêm e vão e é disto que estamos falando, um dos estilos mais interessantes que agora é considerada moda vintage!


                                                Como é a tendência hippie chic?
             A moda hippie chic invade com suas estampas cobertas de flores, cores, tecidos, seda, renda e camurça, muitas vezes combinados em uma única peça. As peças que reinam são os vestidos, bastantes soltos e caídos, muitas vezes com mangas largas junto com coletes e claro as inesquecíveis calças largas e as franjas que não podiam faltar no que era uma tendência inspirada nos anos 60. Os visuais mais modernos acrescentaram os óculos, mini shorts jeans, chapéus exóticos e botas texanas. Sem duvida, uma combinação que demonstra a rebeldia do século XXI.                                                                                                          

      E ai?! Curtiram a moda hippie do século XXI?! Pra entrar nesse climinha gostoso de paz e amor, que tal dar play na música abaixo que a minha, sua , nossa diva Janis Joplin solta a voz?! Espero que tenham gostado! 

                                                                                                             Beijos <3


- Inspirações: Revistas online Dicas de moda feminina e Armila Modas. 




0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3