sábado, 26 de janeiro de 2013


                           
                                         Ana Cañas, São Paulo, 14 de setembro de 1980.

             Diferente de tantas outras histórias (biografias), de cantores ou qualquer outra pessoa do mundo artístico,  Ana teve um jeito bem diferente de descobrir seu dom pra música. Tudo começou quando ainda jovem começou a fazer teatro. Ana se identificou tanto com o meio cênico que decidiu fazer o curso de Artes Cênicas na ECA-USP. Foi ai que ela entrou em contato com a música: ao fazer um teste pra um musical ouviu pela primeira vez um standard de jazz interpretado por Ella Fitzgerald.
            A partir daí não teve mais volta, Ana começou a cantar jazz na noite paulistana.


 

Dona de três maravilhosos álbuns, Ana mostrou sua evolução, tanto profissional quanto  pessoal.
  • 'Amor e Caos' foi lançado em 2007 . Nesse álbum, Ana se apresenta como compositora e tem claras  influências de jazz e MPB. 

  • 'Hein?' foi lançado em 2009, deixando claro que a cantora não pode ser rotulada. Tendo participações de Gilberto Gil e o companheirismo de Arnaldo Antunes em cinco músicas das 12 canções que são trazidas no disco. Esconderijo foi a música de maior repercussão nesse álbum, sendo trilha sonora de uma telenovela da Globo. Nesse mesmo período, Ana se tornou a queridinha do Nando Reis, com quem fez parceria na música 'Pra você guardei o amor'. 

  • 'Volta' foi lançado agora, em 2012. Trazendo covers de grandes canções como 'La Vie En Rose', 'Rock and Roll' do Led Zeppelin, entre outras. Esse disco veio com uma grande parcela de mudança na vida de Ana Cañas, já que pra produzi-lo ela precisou conhecer a si mesma. 



                                          


Aqui o site oficial da Ana : Ana Cañas Site Oficial 



Espero que tenham gostado :) Beijos, Lorrany . 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte pra nós o que achou da postagem! Todo e qualquer comentário é bem-vindo, só não perca o respeito. <3